Como instalar os jogos?

AVISO:

“Como a maior parte dos arquivos se encontra compactada no formato .rar ou .zip, algumas pessoas podem encontrar dificuldade em lidar com estes. Portanto caso não possua um programa descompactador de arquivos instalado em seu computador, clique AQUI para baixar o Winrar (descompactador).”

Com essa dica você vai poder transferir suas músicas, toques, jogos, fotos, vídeos e aplicativos do celular para o seu computador, através de um cabo de dados que será conectado na porta USB. Acredito que os métodos devem funcionar com todos os modelos recentes dos principais fabricantes.

Veja abaixo:

Celulares Motorola:

Vamos começar pelo mais difícil, que são os celulares da Motorola. Os programas utilizados são:

  • Motorola Phone Tools: Com o Motorola Phone Tools você pode enviar imagens, sons e videos para o celular. Antes não era possível intalar jogos usando o Phone Tools. (Download do Motorola Phone Tools)
MotoMidman:

Colocando Jogos e aplicativos pelo Motomidman, serve para toda a serie P2K.
(Download do MotoMidman)


1. Conecte o celular no cabo, quando conectado devera aparecer como na figura abaixo:




2. Aperte o botão instalar e selecione o tipo de arquivo que voce quer colocar no aparelho como mostra a figura abaixo: (No caso eu seleciono a opção .jar)





3. Devera aparecer uma janela para voce selecionar o jogo ou aplicativo como mostra a figura abaixo:




4. Durante a instalação do jogo/aplicativo serão mostradas as seguintes informações:




5. No final do processo o jogo ou aplicativo devera aparecer na janela do programa, é só clicar no botao "Reiniciar", o seu celular sera desligado e ligado e o jogo/aplicativo estará instalado corretamente. Como mostrado na figura abaixo:



OBS: Se seu celular suportar a instalação de jogos e aplicativos na memoria transflash o processo é o mesmo, so mudando a aba para "transflash".

Versão mais recente do Motomidman : v0.85.2


(Download do MotoMidman)

Celulares Sony Ericsson:

O My Phone Explorer é um programa gratuito, e com ele você pode pode incluir/excluir nomes na agenda, fazer ligações, baixar suas fotos, enviar jogos e aplicativos. Indispensável para quem tem um celular Sony Ericsson.

  • Primeiro baixe o programa. Download do My Phone Explorer
  • Depois instale e reinicie o PC;
  • Conecte o cabo de dados no celular e PC, execute o My Phone Explorer e clique em connect.

Para enviar jogos do PC para o celular clique com botão direito do mouse em cima do arquivo, depois clique na opção “enviar para o telefone” automaticamente ele encaminhará para a pasta de jogos.


Celulares Nokia:

Para celulares da Nokia você pode utilizar o Nokia PC Suite. Com ele é possível fazer backup do celular, armazenar imagens e videoclipes do telefone no PC, enviar mensagens de texto, usar o celular como modem para conectar o computador à internet, criar e organizar a agenda de contatos, converter faixas de música para um formato que possa ser tocado no telefone, instalar jogos e outros programas do PC para o telefone, entre outras coisas. Normalmente os celulares Nokia são acompanhados de um CD-ROM contendo o Nokia PC Suite, ele também pode ser baixado (Download do Nokia PC Suite). Para instalar um aplicativo no telefone, faça o seguinte:

  • Faça o download dos arquivos *.SIS, *.SISX, ou *.JAR e *.JAD do game que deseja instalar.
  • Conecte o telefone no computador.
  • No Windows Explorer, clique duas vezes no arquivo *.JAR, *.SISou *.SISX a ser instalado no telefone. E o aplicativo será instalado no seu telefone.